Como já se sabe a doença de Alzheimer é diagnosticada realizando-se testes para ver se não se trata de outros casos (doenças), mas quando não se consegue diagnosticar exatamente a doença de Alzheimer, diz-se ao paciente que este tem demência? Isto é, quando não existe uma probabilidade elevada que afirme que o doente tem a doença de Alzheimer, diz-se que é uma demência apenas?
E quando se trata de outro tipo de demências, tendencialmente diz-se ao paciente que tipo de demência é? Ou diz-se apenas que se trata de uma demência?
Iniciar sessão
Votação
Newsletter
Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.
Assistência
Conheça as empresas que prestam assistência na sua zona.
Veja aqui
Artigos populares
Dúvidas/questões relativamente à doença de Alzheimer
Terça, 15/03/2016 - 15:08
#1
Dúvidas/questões relativamente à doença de Alzheimer
Bom dia a todos!
Caras Senhoras (es), no início de 2014 fui vitima de um enfarte do miocárdio, fiz um cateterismo e uma angioplastia, felizmente fui socorrido a tempo e sobrevivi só que em casos como o meu ficam sempre sequelas para o resto da vida, no meu caso além de ter ficado com uma doença crónica fiquei ainda com insuficiência cardíaca o que me obriga a fazer determinada medicação para o resto da vida, sei que não posso fazer esforços físicos, aliás tenho uma declaração do meu Medico Cardiologista onde está bem explicito que eu não posso fazer esforços físicos de moderados a intensos e também tenho de ter muito cuidado com ondas de calor e de frio extremo, até aqui estou esclarecido!
No entanto nada sei no que respeita ao poder ou não trabalhar por turnos rotativos diurnos e nocturnos!
Surgiu-me uma oportunidade de trabalho muito aliciante só que essa oferta implica ter de trabalhar de dia e de noite em 3 turnos rotativos e em ambiente fabril por vezes muito ruidoso, será que se eu aceitar estou a correr sérios riscos de ter outro episódio de enfarte?
Será que o trabalho por turno pode ter influencias nefastas na já frágil saúde de Doentes cardíacos crónicos como é o meu caso?
Por favor esclareçam-me!