Iniciar sessão

Votação

A pessoa de quem cuida está acamada?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

Violencia contra idosos

1 entrada / 0 new
Raquelmarks
Offline
Last seen: 3 anos 6 meses atrás
Membro desde: 24/12/2013 - 02:31
Violencia contra idosos

Boa noite pessoal, sou nova aqui.
Fico feliz por ter encontrado vcs e, preciso que me orientem a respeito do que vou contar.
Tenho uma tia com 73 anos, ela tem um filho de 37 anos, os dois são formados em direito,ela não exerce mais a profissão,e ele de vez em quando.
Acontece que ela é aposentada recebe pensão de 3 salários, mora no Catete e meu primo mora junto com ela, e ele não trabalha, porém vive com o dinheiro dela.Antes mesmo dela receber a pensão, ele saca o dinheiro primeiro, ou então toma o cartão dela e gasta tudo, não sei como ela consegue pagar as contas.
Mas não é só isso, vez por outra quando fica nervoso, (ela diz ser por culpa da diabetes), ele a agride empurrando-a ou jogando coisas em cima dela. Sinceramente, acho que os dois são doentes, desequilibrados emocionais. Ela tem vários problemas de saúde, entre eles má circulação e diabetes.Eu já presenciei varias discussões entre eles, jurei que ia na delegacia, mas ela me pede para não fazer isso., dizendo que ele é doente. Ainda assim, estou cansada de saber que alem dele agredi-la, ainda pega todo o dinheiro que ela tem e gasta tudo. Eu e minha mãe estamos cansadas de ouvir reclamações dela, sempre a mesma conversa, todo mes é a mesma coisa. Toda a nossa família sabe do que acontece, mais ninguém faz nada. Por favor preciso de orientações, obrigada.