Iniciar sessão

Votação

A pessoa de quem cuida está acamada?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

Relação com avós

4 entradas / 0 new
Última mensagem
VPereira
Offline
Last seen: 5 anos 5 d atrás
Membro desde: 12/12/2012 - 16:42
Relação com avós

Boa tarde a todos!

Eu decidi criar este tópico no fórum porque preciso de sugestões/conselhos sobre como lidar com os meus avós.
Tenho apenas 20 anos e como moro com eles, as discussões e problemas são uma constante lá em casa.
Compreendo que eles são de outra geração, que não entendem, ou por vezes, que nem mesmo querem entender a minha forma de ver as coisas.
Mas como tenho a consciência de que eles podem partir a qualquer momento, quero tentar entendê-los, não ser tão injusta. Afinal de contas eles são meus avós, criaram-me e eu gosto muito deles.

Obrigada a todos.

Tatiana
Offline
Last seen: 4 anos 11 meses atrás
Membro desde: 31/08/2012 - 10:08

Olá VPereira!

Lidar com os teus avós, como assim??
Inicialmente deixa-me dizer-te que o facto de te preocupares é digno de valor.
Eu amo os meus avós de paixão, só não os tenho a viver comigo, porque a minha disponibilidade é pouca. Como é óbvio, com a tua idade também tinha arrufos com eles, mas nada disso, prejudicou de forma irreversível a nossa relação.
Quando achares que estão realmente a ser injustos contigo, fá-los ver o teu ponto de vista, fala o mais abertamente possível.

FranciscaDuque
Offline
Last seen: 4 anos 11 meses atrás
Membro desde: 30/08/2012 - 17:42

Olá VPereira!

Eu compreendo-te bastante bem, ainda hoje não tenho uma relação fácil com os meus avós, parece que ainda me vêm como se fosse uma criança. Vê lá tu que tenho 28anos e se faço ou digo algo que eles não gostam, ainda se vão queixar à minha mãe. O que até acaba por ser engraçado, porque ela até se ri quando me conta.
Mas sim, acho que fazes bem em mostrar essa preocupação, eu estou todas as semanas com os meus avós.
Além disso, quando somos muito novos vemos a vida de forma muito diferente, é-nos difícil ter em conta a opinião das pessoas mais velhas, visto que, a visão dos mesmos é um pouco retrógrada. Mas eles já passaram por todo um ciclo, nós para lá caminhamos. Vale a pena ouvi-los, mesmo que não concordemos, pode servir-nos de lição um dia.:)

dianap
Offline
Last seen: 4 anos 3 meses atrás
Membro desde: 03/07/2013 - 12:34

Olá Vpereira, Francisca e Tatiana ,

Gostei muito de ler aqui o que escreveram. Têm toda a razão são gerações diferentes. E aos mais velhos faz-lhe muita confusão porque viveram noutra época completamente diferente da actual. Vpereira o melhor conselho que te posso dar é ouvires (mesmo que tenhas vontade de responder controla) e depois expões o teu ponto de vista. Zangados não vão resolver nada. Espero que corra melhor. :)