Iniciar sessão

Votação

A pessoa de quem cuida está acamada?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

Olá sou a Diana

4 entradas / 0 new
Última mensagem
dianap
Offline
Last seen: 3 anos 11 meses atrás
Membro desde: 03/07/2013 - 12:34
Olá sou a Diana

Olá a todos,

Antes de mais fico contente por ter descoberto um fórum onde posso partilhar as minhas preocupações com a minha mãe e tentar ajudar outros… Não existem muitos… pelo menos dos meu conhecimento e acho que é importante esta partilha para podermos ter mais um pouco de força todos os dias. Não é fácil vermos as pessoas que nos educaram e fazer sermos quem somos começarem a ruir... começarem a ficar mais dependentes e a precisarem de ajuda.
A minha mãe actualmente vive sozinha e tenho a sorte de se encontrar aparentemente bem de saúde, embora tenha recentemente perdido o marido, meu pai, à 1 ano. Foi algo bastante difícil e o que me tem preocupado é que desde que o meu pai faleceu ela não quer sair de casa... Não me deixa leva-la ao médico e não sei muito bem o que fazer... Alguém me pode ajudar?

Beijinhos e parabéns por este espaço de partilha

TrataeMima
Offline
Last seen: 3 anos 1 mês atrás
Membro desde: 28/07/2013 - 15:39

Olá Diana, em 1º lugar lamento a perda do seu pai ainda tão recente, e este problema agora com a sua mãe. Pela minha experiência queria alertá-la que possivelmente a sua mãe está com uma grande depressão e seria urgente ela ser vista e medicada para tal. É fundamental não esperar muito mais. O facto de ela se recusar a ir ao médico é uma das provas de que ela nem sequer aceita que está a precisar de ajuda. Quanto mais tempo passar pior vai ser. A Diana tem que falar muito e pedir lhe que vá nem que seja por si. faça a perceber que a Diana esta muito mal com tudo isto e precisa que ela se queira ajudar. Não deixe passar muito mais. Bjs e felicidades.

TrataeMima
Offline
Last seen: 3 anos 1 mês atrás
Membro desde: 28/07/2013 - 15:39
dianap
Offline
Last seen: 3 anos 11 meses atrás
Membro desde: 03/07/2013 - 12:34

Muito obrigada pela resposta e ajuda. O problema é que mesmo pedindo por mim ela recusa-se a ir… diz que está tudo bem. Mas na idade dela convem pelo menos todos os anos um exame de rotina. Esta semana falei com o médico dela e ele disse-me exactamente o que me disse... mas que era perfeitamente normal tendo em conta que perdeu o seu companheiro. Ele sugeriu-me o Domus care da saudecuf, já conheço o serviço porque hás uns anos o meu sogro teve um problema e precisamos de o utilizar. Acho que terei que recorrer outra vez a este serviço porque pelo menos consigo que o médico vá lá a casa para pelo menos fazerem-lhe as análises de rotina para vermos se está tudo bem e ele poder diagnosticar e conseguir trata-la. Nestas alturas temos que ter muita força... mas eles tiveram a vida toda deles por nós é nesta altura que lhes podemos retribuir tudo...