Iniciar sessão

Votação

A pessoa de quem cuida está acamada?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

Olá

5 entradas / 0 new
Última mensagem
Anónimo (não verificado)
Olá

Acho este site muito interessante! tenho uma avó com 92 anos que juntamente com a minha mãe ajudo a cuidar. ela sofre de alzheimer, e já está num estado bastante avançado da doença. é uma fase bastante intensa pois as emoções, especialmente da parte da minha mae, que está de baixa para poder cuidar dela. nem sei porque escrevo isto aqui, mas acho que é simplesmente uma forma de poder partilhar isto com outros, que talvez estejam na mesma situação, pois custa-me imenso olhar para a minha mae e para a minha avó, (que neste momento já não é a minha avó..) e que vejo a minha mae a sofrer diariamnete com esta situação de uma forma intensa e que sintoq ue em nada a tem vindo a ajudar. de qualquer forma será que existe alguem que passe por isto, e que de alguma forma me possa dar algum conselho? bem obrigada pela atenção.
Paula

Elisabete83
Offline
Last seen: 5 anos 1 mês atrás
Membro desde: 04/06/2012 - 15:29

Olá Paula,

Sei exactamente o que está a sentir e pelo que está a passar. A minha avó também teve alzheimer, infelizmente já nos deixou...
É muito frustante, agoniante e um desespero ver-mos os que amamos a deixar-nos e a esquecer-nos e a nossa mãe completamente devastada com a dor de perder a sua própria mãe.
Eu só aconselho paciência, com as duas, muito amor, fazer muita companhia. Não contrarie a sua avó, ajude-a naquilo que ela tem mais dificuldade, e seja sempre amável com ela.
Boa sorte, e sempre que quiser pode deixar aqui o seu desabafo!

Elisabete83

FranciscaDuque
Offline
Last seen: 4 anos 7 meses atrás
Membro desde: 30/08/2012 - 17:42

Ola!

Não tenho nenhum caso do género na família, mas decidi comentar, para prestar-vos a minha solidariedade.

Força, com toda a certeza são grandes mulheres! :)

Judite
Offline
Last seen: 2 anos 5 meses atrás
Membro desde: 01/03/2012 - 19:50

Eu também gostaria de deixar aqui a minha força +++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tatiana
Offline
Last seen: 4 anos 7 meses atrás
Membro desde: 31/08/2012 - 10:08

Neste caso, como em tantos outros, é o amor que nos leva adiante, que nos faz superar as situações difíceis pelas quais passamos todos os dias.

Partilhe a sua força com a sua mãe, nada mais podem fazer. Infelizmente o ser humano tem as suas limitações, mas não deixe que as mesmas, lhe tirem a alegria de compartilhar pequenos momentos com a sua avó.