Iniciar sessão

Votação

A pessoa de quem cuida está acamada?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.

Como celebrar o Dia da Mãe

Créditos Imagem

 A mãe deveria ser celebrada todos os dias do ano, no entanto, se for celebrado com algo especial, ainda melhor. A sua mãe pode ser uma sénior mas, independentemente da idade, não significa que lhe deve dar uns chinelos e um robe. Qualquer mãe mais idosa, hoje em dia tem uma vida mais independente, por isso, é necessário que ofereça à sua mãe algo que celebre a sua independência.
Na realidade, ofereça-lhe um tratamento ainda mais especial neste dia porque ela merece! Deixe-a saber o quanto importante ela é para si, e torne este dia memorável para a sua mãe. Lembre-se que ela não irá durar para sempre, e cada dia da sua vida deverá ser tratada com muito amor e carinho, mas não com condescendência.

Trate-lhe da casa

Pode parecer algo simples, mas se a sua mãe costuma fazer o seu próprio trabalho doméstico, dê-lhe um dia de folga ou todos os dias de folga, especialmente se ela tiver mais dificuldades em fazê-lo. Poderá optar por ser você mesmo a tratar da casa de sua mãe, limpando-lhe e arrumando-lhe a casa e fazendo-lhe as compras, ou poderá contratar uma empresa de limpeza para fazer esse trabalho, preferencialmente para sempre.

Cozinhe uma refeição

Se sua mãe já fez inúmeras refeições para si, então está na hora de retribuir o carinho, cozinhando uma refeição especial, de preferência a receita favorita de sua mãe, fazendo um jantar em homenagem à sua mãe, com a presença de toda a sua família.

Pequeno-almoço na cama

A sua mãe merece, e um pequeno-almoço na cama pode ser uma forma de começar o Dia da Mãe com muita meiguice. Acorde um pouco mais cedo e vá até casa de sua mãe ou ao local onde ela vive, e sirva-lhe um pequeno-almoço na cama. Ela irá adorar a surpresa.

Leve-a a almoçar

Um almoço com a família será um mimo que qualquer mãe aprecia, independentemente da idade. Não tem de cozinhar para a família e, em vez disso, tem a família em seu redor a celebrar o facto de ela ter um papel único na sua vida. Leve-a ao seu restaurante favorito, e faça-lhe uma surpresa com a vinda da restante família. 

Um dia de beleza

Só porque a sua mãe é mais idosa não significa que não goste de se sentir bonita. Mime-a com um dia num SPA, onde ela pode tratar do seu cabelo, unhas e pés, e uma massagem relaxante ao corpo. Se a sua mãe tiver problemas de coluna, poderá oferecer-lhe uma massagem especial para essa função, em complemento do seu tratamento de beleza.

Um dia de compras

Passe um dia com a sua mãe às compras, vá às lojas favoritas dela e ofereça-lhe algumas peças de roupa e calçado de que ela goste. Ela sentir-se-á especial, e a sua autoestima aumentará, pois irá ter novas roupas compradas com o/a filho/a, para vestir.

Um vídeo de memórias

Como diz a música “recordar é viver”, então presenteie a sua mãe com um vídeo de montagem de vídeos antigos, ou de fotografias da família. Todas as mães adoram recordar momentos passados com os seus filhos. Planeie um almoço ou jantar aonde exiba o vídeo à sua mãe juntamente com outros irmãos e familiares.

Acessórios que promovam independência

Use o Dia da Mãe como uma oportunidade para celebrar a independência da sua mãe idosa, mas a realidade é que ela já não terá a capacidade de viver sem mais riscos. A sua mãe pode ser independente na cabeça dela, mas na realidade estar a necessitar de ajuda.
Se a sua mãe não está pronta para admitir que necessita de ajuda, e que pode necessitar de algumas mudanças em casa como barras de segurança, um banheiro adaptado, antiderrapantes nas escadas, ofereça-lhe algo que pode facilitar o seu dia-a-dia e devolver-lhe qualidade de vida. Um LCD com um relógio digital grande também pode ser uma ótima oferta para uma mãe que tem dificuldade na visão.

Inscrição na Universidade Sénior

Se a sua mãe já está reformada e denota que a vida dela está a ficar mais solitária e até sedentária, ofereça-lhe uma inscrição na Universidade Sénior da sua localidade, onde poderá conviver com outras pessoas e aprender novas atividades que a tornarão certamente muito mais feliz.

A sua votação: 
Sem votos